TREINAMENTOS - IT Infrastructure Library

Descrição

A exigência por qualidade dos serviços de TI e retorno do investimento práticas constantes no mercado atual tornou a infra-estrutura de TI mais complexa, as mudanças freqüentes e as áreas de negócio da empresa, cada vez mais dependentes.
Diante desta realidade, fez-se necessário uma mudança de paradigma que substituiu o gerenciamento de sistemas cujo foco está nas questões técnicas e infra-estrutura saudável para uma estrutura mais evoluída: gerenciamento de serviços.

Objetivos do Curso:

  • Apresentar os conceitos fundamentais do Gerenciamento de Serviços em TI e ITIL;
  • Mostrar uma visão estrutural do ITIL envolvendo a função Central de Serviços e os processos de Gerenciamento de Incidentes, Problemas, Mudanças, Configuração, Liberações, Capacidade, Disponibilidade, Continuidade, Financeiro, Segurança e Nível de Serviço;
  • Capacitar, por meio de simulados intensivos, os participantes para a obtenção da Certificação ITIL Fundamentos;
  • Mostrar dicas para realização de um exame bem sucedido;
  • Discutir sobre a implementação dos processos ITIL nas organizações.

Duração

Tempo de duração: 20h - das 8:30h às 18:30h
1º. Dia - Conceitos fundamentais do ITIL, visão estrutural dos processos de Suporte a Serviços. Função Service Desk e processos de Suporte ao Serviço.
2º. Dia - Processos de Suporte ao Serviço - Realização de simulados. Dicas para a prova. Orientações gerais.